Rua Emiliano Perneta, 725 – 5º andar - Centro - Curitiba – PR, 80420-080
(41) 3233-0486

Reunião entre a APC e Diretoria da Copel.

Reunião entre a APC e Diretoria da Copel.

Dia 10/02/2023 – A APC se reuniu com a Diretoria da Copel para ver como está o processo de privatização e dar encaminhamento às propostas da APC para contribuir no aprimoramento do processo de privatização da COPEL.

No dia 10/02/2023, a APC esteve em reunião com o representante do Diretor Presidente da COPEL, o seu assistente, Fabiano Luft Chudzikiewicz, e a Diretoria Ana Letícia Feller, com o objetivo de se saber sobre o andamento do processo de privatização, quais seriam os principais obstáculos (Banco Itaú) e esclarecer sobre as proposta da APC para contribuir  no processo de privatização da Copel, por meio de aspectos importantes identificados na pesquisa realizada com associados da APC e empregados da COPEL. Pela APC participaram da reunião Noel Massinhan Levy e Ricardo José Dória.

Quanto ao andamento do processo de privatização, fomos informados que as consultorias contratadas já estão trabalhando para auxiliar o governo do Estado no processo e proporcionar a transparência necessária. Foi enfatizado que o pagamento dos custos das consultorias serão realizados pelo Estado.

Quanto à pendência do estado com o Banco Itaú, que poderia atrasar ou mesmo bloquear o processo de privatização, fomos informados que o assunto está sendo conduzido pelo estado, encontra-se no STF e é esperado, com grande probabilidade, um desfecho favorável.

A seguir, foram debatidas as propostas da APC enviadas por correspondência em dezembro passado. 

Primeiramente, foram apresentadas as propostas que foram tratadas durante a discussão e aprovação do dissídio coletivo de 2022.

Por último, ressaltamos o grande espírito altruísta dos copelianos identificado na pesquisa, uma vez que as suas preocupações, tanto com a perda de seus empregos, como com os benefícios conquistados junto à Fundação Copel, foram seguidas pelas preocupações de possíveis perdas pelo Estado de seu importante patrimônio e que gera resultados estratégicos, econômicos e sociais relevantes para o Estado. Finalizando, ficou destacada a importância de se garantir que os recursos arrecadados com a alienação das ações da Copel gerem resultados superiores para o estado ao resultado gerado para o estado por meio da Copel..

A APC se colocou à disposição para, se necessário,  esclarecer as propostas e contribuir na implementação de aprimoramentos no processo de privatização da Copel com o intuito de mitigar as preocupações dos copelianos, que com grande dose de certeza são também preocupações da sociedade paranaense.


Um comentário

  1. […] 10/02/2023 – REUNIÃO APC E DIRETORIA DA COPEL. […]

Comments are closed.